Referente: Ao Bicentenário do término da Inquisição Luso-Brasileira – Programação para o ano de 2021
O final da Inquisição Luso-Brasileira se deu oficialmente em Lisboa no dia 31 de março de 1821. Portanto, neste ano de 2021 teremos o bicentenário do término da Inquisição.

O Museu da Inquisição e a Abradjin realizarão a partir do mês de março uma série de eventos, cursos, lançamentos de livros e exposições, marcando este ano de seu bicentenário. Em breve enviaremos nossa programação especial.

O Museu da Inquisição e a Abradjin em parceria com a Casa da Cultura em Portugal vem iniciar esta programação do bicentenário, oferecendo aos seus amigos e associados um inédito curso sobre a história da presença judaica sefaradita com o Prof. Doutor Paulo Mendes Pinto da Universidade Lusófonas de Portugal.

De forma didática e profunda este curso aborda a gênese da presença do povo judeu na Península Ibérica desde a época do Rei Salomão e seu percurso ao longo da história antiga, média, moderna e contemporânea, quando nos defrontamos com o fenômeno do retorno de seus descendentes às origens de seus ancestrais hebreus-lusitanos que fugiram das perseguições inquisitoriais.

Se você deseja conhecer mais sobre a história da saga dos judeus sefaraditas aproveite o preço promocional deste curso, ao valor de € 20,00 (euros) somente para nossos associados. Basta nos enviar  um email para abradjin@anussim.org.br ou contato@museudainquisicao.org.br  e solicitar seu cupom de desconto especial, quando lhe passaremos as instruções para o início do curso disponível integralmente on-line.

Se desejar conhecer mais sobre a Casa da Cultura de Portugal, acesse o site www.casadacultura.online

Aproveitamos a oportunidade para lhe avisar que em breve você receberá detalhes sobre o evento de lançamento do livro Bicentenário do Término da Inquisição a ser realizada no dia 31 de março próximo.

Atenciosamente,
Marcelo e Tiago Guimarães