No mundo de hoje ouvimos muitas notícias e ficamos chocados com os eventos terríveis que acontecem ao nosso redor, mas na verdade existem outras injustiças sociais e religiosas que perduram por séculos e que raramente tomamos conhecimento. Uma dessas injustiças presentes ainda hoje teve início no sec.XV com a Inquisição Ibérica que deixou uma profunda mancha na história das religiões e da humanidade. Em Portugal ainda existem Judeus que vivem uma vida dupla: Cristãos á céu aberto e Judeus em secreto. Muitos desses desejam reivindicar sua identidade judaica nas sem o intuito de se converterem ao judaísmo ortodoxo, uma vez que eles já são judeus pela linhagem sanguínea e por escolha (ainda que em secreto) de estilo de vida.

A Vila de Castelo de Vide é um dos locais onde os judeus espanhóis cruzaram a fronteira rumo a Portugal para escapar da expulsão da Espanha. Agora esta Vila está abrindo suas portas para dar as boas vindas ao povo judeu e para chamar a atenção das autoridades mundiais sobre o sofrimento dos Anussim e seu desejo de retornar a sua identidade judaica, sua comunidade e ao Estado de Israel. A Vila de Castelo de Vide, juntamente com o Netivya e com a ABRADJIN, organizam uma conferência internacional de acadêmicos para trazer à tona os problemas dos Anussim. Esta conferência e para acadêmicos e para todos aqueles que amam Israel e o povo judeu e crêem na restauração de Israel e da Igreja. Durante a conferência alguns líderes de várias partes do planeta que defendem a causa dos Anussim apresentarão informações históricas e contarão relatos da sobrevivência dos Anussim em Portugal e no Brasil. Líderes Cristãos e Judeus pleitearão em prol dos Anussim perante a comunidade Judaica e o Estado de Israel para abrirem as suas portas e demonstrarem hospitalidade para esses judeus ocultos.

Imediatamente após a conferência, conduziremos um tour opcional através de várias cidades históricas de Portugal as quais possuem uma herança judaica. Aprenda mais sobre os judeus de Portugal e una-se a nós neste evento histórico para libertar os descendentes desses judeus da inquisição.

Compartilhe!