Dr. Marcelo Miranda Guimarães foi convidado a ocupar a cadeira de número 39 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

No último dia 23 de setembro, o Dr. Marcelo Miranda Guimarães, idealizador e fundador do Museu da História da Inquisição e da ABRADJIN (Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição) foi convidado a ocupar a cadeira de número 39 do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. O convite foi realizado em reconhecimento ao singular trabalho prestado pelo Dr. Marcelo nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de projetos voltados para o resgate da memória das vítimas da Inquisição ibérica entre os séculos XV e XIX, em especial o povo judeu. O Museu da História da Inquisição e a ABRADJIN (Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição) parabenizam seu fundador e presidente pela conquista honrosa, na esperança que tal cargo venha a potencializar o desejo do agraciado em promover a igualdade e combater a intolerância em suas várias vertentes. Parabéns ao Dr. Marcelo M. Guimarães!

 

marcelo_miranda_guimaraes_Instituto_Historico_e_Geografico_de_Minas_Gerais_03 marcelo_miranda_guimaraes_Instituto_Historico_e_Geografico_de_Minas_Gerais_05marcelo_miranda_guimaraes_Instituto_Historico_e_Geografico_de_Minas_Gerais_04 marcelo_miranda_guimaraes_Instituto_Historico_e_Geografico_de_Minas_Gerais_01

Share

Proibido cópia, gravação ou reprodução de todo ou qualquer conteúdo desse site.